Clube

História do Clube

Tudo começou quando uma Família de Uruguaianenses, formados por Lino, Vicente, Hermes, Sergio, Negro e Beto, resolveram virem a Porto Alegre para trabalharem, isso tudo lá pelos meados de 1974, mas com decorrer dos anos, começaram a se encontrar na Redenção e montaram um time de futebol de salão, compraram camisetas e saíram a jogar. Mas não estavam totalmente felizes, faltava alguma coisa, nisso já estavam em 1979, foi quando perto da casa da vó da Nilza, na época esposa de Hermes, no Jardim Planalto, surgiu Álamos Futebol Porto Alegrense, era o que faltava para completar a felicidade, a formação de um time de futebol de campo.
O primeiro jogo foi na Avenida Ipiranga, contra um time de Uruguaianenses, chamado cigano, pai do jogador Balalo do Internacional, nesta época compraram camisetas sem número e sem distintivo, colocado posteriormente, pela Maria, esposa de Lino e Toninha, na época, esposa de Sergio. O distintivo foi criado e desenhado por Vicente e Vaceni, colega de trabalho do Vicente.
Começaram a jogar aos sábados e domingos e quem marcava os jogos era o Hermes.
Para manter o time, começaram angariar fundos, com carreteiros, noite do pastel, aipim frito, entre outros eventos.
O Álamos foi crescendo e conquistando novos amigos que passaram a integrar a família Álamos, mas o inicio foi com Toninho, Beto, Hermes, Marquinhos, Sergio, Gilberto Antunes, Vicente e Lino, Duque, Cide e Negro.
Participaram de torneios, campeonatos, fizeram muitas excursões.